top of page
  • Foto do escritorWellington Ribeiro

TRÊS CONSELHOS PARA OS JOVENS

1) UMA OPÇÃO PARA MANTER-SE PURO

Paulo em 1 Coríntios 7 nos influencia a ficar como ele, ou seja, solteiro. Porém, devido às circunstâncias do mundo atual no que diz respeito aos desejos pecaminosos, a imoralidade, isto é, todas as coisas que não agradam o nosso Pai celestial, nós somos tentados pelo fato de ainda estarmos nesse corpo e, isso pode tirar o nosso foco de Deus.

O apóstolo Paulo nos instrui a permanecer solteiros, caso seja possível cumprir o propósito de nossa vida sozinho, porém se observarmos que estamos ardendo em desejos durante nossa caminhada na terra, isto é, cobiçando, pensando em coisas impuras, querendo ter relações sexuais antes do casamento como faz o “jovem secular”, devemos nos casar o quanto antes, obedecendo sempre o tempo de Deus.

2) GLORIFIQUE A DEUS COM O SEU CORPO

Somos filhos de Deus, então devemos honrá-lo com o nosso corpo nos afastando das coisas terrenas, como por exemplo, os namoros ilícitos, pensamentos impuros, amizades “carnais”, isto é, tudo aquilo que nos direciona para uma maneira de viver que não agrada o nosso Papai do céu, nossos outros irmãos em Cristo e até a sociedade dependendo da prática.

Nós somos a Igreja do Senhor, embaixadores de Cristo, devemos ser diferenciados em nosso estilo de vida. Somos filhos do Rei, Logo, somos príncipes e princesas aos olhos do nosso Pai, graças ao sacrifício de Jesus.

Outro entendimento pelo Espirito Santo que pude ter é que nós devemos cuidar do nosso corpo fisicamente também, pois muitas doenças nos atingem por falta de cuidado da nossa parte. Eu mesmo, por essa falta de cuidado estava quase para ter um infarto, mas Deus me deu sabedoria para me cuidar, e hoje estou fazendo isso. Sendo assim, glorificamos a Deus quando cuidamos fisicamente do nosso corpo (Boa alimentação, Atividades Físicas, Sono em dia). O Antigo Testamento nos orienta a não comer gordura. Daniel, na Babilônia comia somente legumes. Podemos fazer isso com prudência, inteligência e pudor em Deus.

3) FAÇA TUDO NO SENHOR

Nosso entendimento, nossas ações, nossos sonhos deve ser feito com base no Senhor, pois ele deve ser o primeiro em nossa vida, já que é justo e perfeito. Algumas vezes nós pedimos algo a Deus e, isso não acontece. Podemos ser tentados a pensar que estamos falhando em alguma área da nossa vida e, esse talvez deva ser o motivo de não ver o resultado das nossas orações. Entretanto, devemos entender que Deus está no controle de tudo, inclusive de todas as áreas da nossa vida (Espiritual, Emocional, financeira, escolar, acadêmica, ministerial, dentre outros). Faça tudo em Cristo Jesus!


Por David Mera.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

APAIXONADOS PELO LUGAR SECRETO

APAIXONADOS PELO LUGAR SECRETO Textos base: “Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar s

Os cinco propósitos da vida

Antes de falarmos sobre cada um deles, vamos analisar o COMEÇO, porque tudo começa com Deus. O universo começou com Deus. A humanidade começou porque Deus quis cria-la. Sendo assim, a criação revela D

Cinco conselhos para manter o seu coração puro

Santidade pessoal é um assunto relevante na vida do cristão. Em Mt 5.8, Jesus chamou bem aventurado os puros de coração. O grande expositor bíblico Esteve Lawson em seu sermão “Um coração puro”, nos d

Post: Blog2_Post
bottom of page