top of page
  • Foto do escritorWellington Ribeiro

Cinco conselhos para manter o seu coração puro

Santidade pessoal é um assunto relevante na vida do cristão. Em Mt 5.8, Jesus chamou bem aventurado os puros de coração.

O grande expositor bíblico Esteve Lawson em seu sermão “Um coração puro”, nos deixa cinco conselhos que nos auxiliarão na busca pela pureza e santificação.

1 – Lave-se na Palavra: Na palavra de Deus há poder santificador (Ef 5.26). O salmista mostrou ao jovem como purificar seu caminho, observando conforme a palavra de Deus (Sl 119.9). É a palavra de Deus que nos separa das impiedades e das impurezas. Quando nos sentimos rodeados pelas tentações desse mundo, devemos nos defender como Jesus na tentação do deserto, está escrito, está escrito, está escrito! É correta a expressão que diz: Ou a palavra te separa do pecado ou o pecado irá te separar da palavra.

2- Lave-se no sangue: Há poder no sangue de Jesus para nos purificar de todo pecado. Nos que estamos no reino, devemos dia após dia confessar nossos pecados e confiar que o sangue vertido na Cruz foi para lavar nossas vestes de toda a culpa, tornando-nos aceitáveis diante do pai! Somente este precioso sangue pode-nos tornar novamente íntegros na presença de Deus (Cl 1.20).

3-Submeta-se ao espírito: O espírito santo de Deus é o agente da santificação na vida do crente para nos conformar a imagem de Cristo, o qual é a imagem da santidade. Ele veio para convencer do pecado, ele veio para conceder arrependimento, ele veio para afastar o coração do pecado, ele veio para conceder poder para resistirmos à tentação. Seja submisso a ele!

4-Ore, pedindo pureza: Nós não podemos nos purificar por nós mesmos. Definitivamente só Deus pode fazer isso por nós. Nenhum homem, nenhuma mulher ou pastor ou ministro ou pai ou amigo, ninguém pode nos purificar a não ser Deus. Nós devemos orar a Deus com o Davi no Salmos 51, cria em mim ó Deus um coração puro! Nós devemos confessar nossos pecados e pedir a sua graça, não apenas para nos purificar, mais para nos conservar no caminho estreito da pureza. Num momento, num piscar de olhos, A graça de Deus pode remover todo o pecado e impurezas do coração. Você pode chegar à presença de Deus com culpa e pecado, baixar sua cabeça e orar dizendo: Deus Purifica-me e ficarei puro, lava-me e serei limpo. Você sairá da presença de Deus purificado pelo sangue de Jesus

5- Ande com os justos: Se você quiser ser puro, então ande com aqueles que são puros. Semelhança produz semelhança. Pureza respira pureza. Provérbios 13.20 diz, “Quem anda com os sábios Será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau”. Isso não quer dizer que nós não devemos testemunhar com aqueles que estão no mundo, não quer dizer que não devemos alcançar os corruptos, as prostitutas. Não estamos aqui nesse mundo para sermos testemunhas de cristo e devemos fazer isso, procurar essas pessoas. Porém nossos amigos íntimos devem ser aquelas pessoas que estão buscando a santidade porque elas terão um efeito enorme sobre as nossas vidas. Você deve descobrir quem é o cristão mais dedicado da sua igreja e dizer: Eu quero ser seu amigo! 1co 15.33 diz: “não vos enganeis, as más conversações corrompem os bons costumes”. Um pouco de fermento leveda toda a massa!

Isso é a purificação do coração, e quão desesperadamente precisamos dela.

Por Esteve Lawson.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

APAIXONADOS PELO LUGAR SECRETO

APAIXONADOS PELO LUGAR SECRETO Textos base: “Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar s

TRÊS CONSELHOS PARA OS JOVENS

1) UMA OPÇÃO PARA MANTER-SE PURO Paulo em 1 Coríntios 7 nos influencia a ficar como ele, ou seja, solteiro. Porém, devido às circunstâncias do mundo atual no que diz respeito aos desejos pecaminosos,

Os cinco propósitos da vida

Antes de falarmos sobre cada um deles, vamos analisar o COMEÇO, porque tudo começa com Deus. O universo começou com Deus. A humanidade começou porque Deus quis cria-la. Sendo assim, a criação revela D

Post: Blog2_Post
bottom of page